Image Map

Patrono

Allax Garcia, um Romântico Incorrigível.

Apresentamos-lhes Allax, o escritor de um mundo chamado Internet.
Allax (pronuncia-se Állaquis) Garcia é um jovem escritor de 23 anos, mora em SP Capital. Famoso entre os usuários do Tumblr,É conhecido por seus belíssimos textos, nos quais ele expõe seus sentimentos através de palavras.

Sou sentimental mesmo, qualquer coisa me machuca, por menor que seja. E as vezes, eu só queria que as pessoas percebessem isso. Notasssem esse meu jeito complicado de ser, antes de me machucar.“ — Allax Garcia.

Sendo do povo, tem como público alvo os Jovens, que estão sendo cada vez mais são cativados pelas palavras do nosso Garcia, é impossível não se identificar ou ver um pouquinho de sua essência em suas escrituras. Comoventes, realistas, reflexivas. Você nunca saberá o que é amor até ver postagens do Allaxg:

"Chega de pessoas complicadas em minha vida. De pessoas complexas e desconexas, que chegam, conquistam e caem fora. Como se nada tivesse acontecido, como se tudo tivesse sumido, evaporado, desgastado. Chega de tentar desvendar os mistérios que essas pessoas possuem, de querer juntar as peças do quebra-cabeça. Querer ser o único capaz de desabar os muros de tijolos e construir uma fortaleza de concreto, com o meu nome gravado no tapete. Não adianta. Por mais que eu goste de desafios, certas batalhas não valem à pena. Não se resumem em gastar todas as forças que possuo por um único objetivo, não mais. Estou começando a me agradar com o simples, com o clichê. O bobo e de fácil entendimento. As coisas complicadas têm a tendência de te enlouquecer. Mesmo que o prêmio seja maravilhoso, nada nem ninguém devem ganhar mais atenção e valor do que você mesmo. E por mais que o complicado seja encantador, tem a péssima mania de causar dor de cabeça, desanimo e cansaço. Deixei de querer ser o conquistador de dragões. Torno-me o dragão, e que venham os conquistadores.”— Allax Garcia.

“Eu te vejo passar e questiono a mim mesmo “Quem é você?“. Estranho, pois os traços são os mesmos, os detalhes ainda estão no mesmo lugar. A voz ainda possui o mesmo tom doce. Será que estou confundindo? É isso, deve ser você. Vou me aproximando, estou perto agora, mas… Espera. Não, não pode ser você. Lembro que a minha pele se arrepiava, meus olhos brilhavam e o meu coração acelerava, dizendo "Se você chegar mais perto, eu não vou aguentar.” Desvio dessa sombra que você se tornou convencido de que não houve mudança da sua parte. Eu não estou sofrendo de miopia ou alucinações. O meu caso é mal de alzheimer cardíaco: Meus olhos enxergam muito bem, é o meu coração que não te reconhece mais." — Allax Garcia.

"Sofrimento por todos os lados, mas ninguém se importa. Querem um mundo melhor? Não vejo o porquê. Hoje em dia está mais fácil olhar para a tela do celular do que nos olhos das pessoas." — Allax Garcia

"Eu vejo nós dois em todo canto. É a gente rindo na porta da escola ali da esquina. É a gente se beijando no parque, andando de mãos dadas na volta para casa, tendo uma discussão na porta do cinema e se beijando logo em seguida. É a gente naquele casal de velhinhos surdos, que não ouvem quase nada, mas se amam com tudo o que podem. Viu aquele outro casal levando os filhos para passear, sorrindo um para o outro como se fosse a primeira vez? É a gente também. Somos o casal de jovens, o casal de adultos e o casal de velhinhos. Somos todo casal que se ama verdadeiramente. Estamos em todo lugar que há carinho, confiança e amor. Somos o certo da vida um do outro. Somos a lágrima e o sorriso, a despedida e o encontro, a insegurança e a segurança. Vejo nós dois em todo lugar, imagino nós dois em todo lugar, mesmo não sendo nós de verdade… Ninguém nunca disse que era proibido imaginar." — Allax Garcia.

"Eu não quero ser lembrado apenas quando morrer. Não quero que olhem para quem eu fui quando eu já não puder mais ser. “Ele era tão isso, tão aquilo, por que eu não disse o quanto me importava?”, então por que não diz agora? É sobre isso que eu falo. Se puder me abraçar agora, me abraça. Se puder olhar nos meus olhos e dizer o quanto se importa, vem cá e diz. Se puder me amar nessa vida, por favor, me ama. Fico imaginando quem choraria por mim, mas se eu pudesse escolher, gostaria que chorassem agora. Gostaria de sentir o quanto sou importante na vida de alguém. Não quero ir embora sem ter ouvido tudo que eu deveria ouvir. Mas pior do que não ouvir, vai ser para aqueles que não falarem. E no final, a única coisa que vai restar será: “Eu deveria ter dito…”, sim, você deveria." — Allax Garcia.

Se estiver interessado adquirir mais conhecimento sobre ele, ou se aventurar em suas diversas obras, poderá encontrá-lo no Facebook, Tumblr e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você lida com o microcomputador?

                     Muito se tem discutido acerca da informática, de certo modo que, surgem ainda dúvidas sobre os materiais tecno...