Image Map

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Por que optamos pelo Curso de Letras?







No intuito de progredir na vida social e profissional é preciso, acima de tudo, tomar decisões que mude por completo o estilo de vida de um ser humano. Como o mercado de trabalho é bastante exigente, os profissionais, principalmente na área da educação, precisam qualificar-se para que possam atender às necessidades da área. Entrar numa instituição de Ensino Superior não é tão fácil, requer o máximo do interessado.

Vivemos num mundo globalizado, onde tudo está em constante mudança e/ou evolução, dito isso, para não ficarmos para trás, precisamos buscar formação qualificada, pois vivemos numa sociedade competitiva, na qual não só o conhecimento é avaliado, mas a formação adquirida.

Sabemos que a língua é o principal mecanismo de expressão, e o curso de Letras se torna um grande aliado para aperfeiçoar tal habilidade. A FAMASUL – Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul –, instituição a qual fazemos parte, possui um ramo de cursos profissionalizantes envolvidos com um corpo docente altamente qualificado. Nós, do Lótus de Lis, somos apaixonados por leitura e possuímos uma vontade demasiada de nos reinventarmos e nos aprimorarmos. Por conseguinte, escolhemos a Licenciatura em Letras, pois este curso, sem sombra de dúvidas, elevará o nosso estudo no mais alto patamar, sendo com o desenvolvimento de nosso pensamento crítico, da nossa fala, da nossa escrita, e claro: expandirá e melhorará o nosso entendimento de mundo.


O curso de Letras é multidisciplinar, isto é, não está apenas em contato com o português, mas também com diversas disciplinas. Por ser tão enriquecedor assim, apresenta um campo vasto, que não oferece apenas a Sala de Aula, mas também infinitas possibilidades no mercado de trabalho, tais como: corretor, colunista, roteirista, redator, crítico literário, tradutor, intérprete e outros. Ou seja, ainda que possua o foco maior na Educação, podemos desviar o conhecimento para aplicar em outras áreas, trabalhando até como autônomo, e ainda assim continuaremos portando o mesmo objetivo: transmitir ensinamentos que tivemos e temos na sala de aula.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você lida com o microcomputador?

                     Muito se tem discutido acerca da informática, de certo modo que, surgem ainda dúvidas sobre os materiais tecno...